
Bandido encaminhado com ferimentos graves para hospital corre risco de ficar paraplégico
*Com informações do repórter Marcelo Borges, da RICTV Curitiba
Três suspeitos de roubo de carro foram baleados na madrugada desta sexta-feira (1°) durante uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM) na Cidade Industrial de Curitiba. Dois deles morreram no local e o terceiro foi encaminhado para o Hospital do Trabalhador. De acordo com os socorristas, ele corre risco de ficar paraplégico.
Antes do confronto, os suspeitos roubaram um Ford EcoSport em frente a uma empresa de ônibus do bairro. O proprietário do veículo, que esperava a esposa sair do trabalho, foi levado junto na ação e ficou cerca de meia hora em poder dos criminosos.
O grupo dirigiu o carro até Campo Largo, próximo ao Parque Passaúna, onde a vítima foi abandonada sem ferimentos. De lá, os assaltantes voltaram para a CIC, depois de desviarem de uma blitz da Polícia.
De volta à CIC, o grupo foi surpreendido por policiais do 23º Batalhão da PM. Os suspeitos tentaram fugir, mas acabaram se envolvendo em um acidente na Rua Gilberto Kaminski. Uma Van que transportava trabalhadores foi atingida pelo automóvel roubado, mas ninguém ficou ferido.
Após a colisão, os criminosos abriram fogo contra a Polícia e houve confronto. Os três foram baleados e dois deles morreram no local. O terceiro suspeito recebeu atendimento médico do Siate e foi encaminhado para o Hospital do Trabalhador em estado grave. Os ferimentos, conforme afirmaram os socorristas, podem deixar o rapaz paraplégico.
A vítima do roubo foi resgatada pela polícia em Campo Largo e reconheceu os autores do crime.
Câmeras de segurança da empresa de ônibus onde o carro foi roubado mostram a vítima sendo abordada pelos bandidos. Assista: