Dona de restaurante é acusada de quebrar costelas de idosa durante briga por comida
Uma senhora diz ter sido agredida pela dona de um restaurante no bairro São Brás, em Curitiba. O motivo: dividir um prato.
Leia mais:
- Trabalhador morre ao ter cabeça esmagada por roda de ônibus durante manutenção
- Carro vira ‘lata de sardinha’ em acidente na que deixou 5 feridos na CIC; veja fotos
Maria do Rocio Freitas acusa a dona do restaurante de ter a agredido, até que ela sofresse múltiplas fraturas nas costelas. O motivo seria que ela e sua filha Bruna Machado estavam dividindo um prato feito vendido no estabelecimento. A dona não gostou, a briga começou e depois passou para agressões.
A idosa conta ainda que, de acordo com o diagnóstico médico, se ela tivesse sido socorrida alguns momentos depois, poderia ter sofrido hemorragia no pulmão e até morrido. A senhora teve múltiplas fraturas nas costelas que atingiram o pulmão, mas não o perfurou, no entanto, afetou sua respiração.
“Eu já não respirava mais”, disse ao detalhar sobre o momento em que caiu no chão. A idosa é bastante debilitada e, inclusive, come apenas pequenas porções e, por isso, o motivo de terem dividido o prato.
De acordo com Maria, a dona teria se aborrecido, e dito para as duas, caso quisessem dividir a refeição, que procurassem outro estabelecimento. Mãe e filha então decidiram comer em outro local, mas ao saírem do restaurante, uma discussão fervorosa teria iniciado. Maria do Rocio conta que após a discussão, a proprietária do local avançou nela, empurrando-a e jogando-a no chão.
A equipe da RICtv entrou em contato com os donos do restaurante, mas eles não quiseram se pronunciar.
De acordo com a diretora do Procon-PR, Cláudia Silvano, não há nenhuma regra ou lei que instrua o comportamento de ambas as partes. Ela diz que normalmente o prato feito é consumido individualmente e não repartido, mas que nada justifica o tratamento inadequado e agressivo por parte do comércio.