Curitiba - Na última quarta-feira (24), o dono de uma farmácia no bairro Uberaba, em Curitiba, foi preso em flagrante com 18 receitas falsificadas de remédios antibióticos. Ele foi detido pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) em ação com a Vigilância Sanitária.

Conforme a apuração do Balanço Geral, o proprietário do estabelecimento estaria falsificando receituários médicos em nome de uma médica de Piraquara. Entretanto, as receitas seriam emitidas de um posto de saúde onde a doutora não trabalhava mais desde 2020. Todos os receituários encontrados eram datados em março de 2025.
De acordo com o delegado da PCPR Hormínio de Paula, o dono da farmácia já havia sido autuado pela Vigilância Sanitária de Curitiba em agosto deste ano. Agora, ele foi preso em flagrante.
Dono de farmácia preso em Curitiba também tinha produtos falsificados
Além disso, o detido também foi apreendido com caixas de fixador de dentadura falsificado. O produto teria uma quantidade maior de zinco do que o normal, o que poderia causar câncer.

Agora, a PCPR busca identificar as pessoas registradas nos receituários. Por mais que a médica afirme que nunca atendeu nenhum dos pacientes citados, é importante para a polícia ouvi-los.
“Eu acredito que essas pessoas não têm absolutamente nada a ver com a situação, eles simplesmente colocavam esses nomes para regularizar a saída desses medicamentos para outras pessoas”, afirmou o delegado. “Mas, mesmo assim, nós vamos ouvir essas pessoas para saber se são elas ou não.”
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui