Comerciante se preparava para fechar estabelecimento quando foi abordado por dois criminosos

O dono de uma farmácia popular reagiu a uma tentativa de assalto e matou um dos bandidos na noite desta quarta-feira (4), no bairro Hauer, em Curitiba. A vítima, de 44 anos, se preparava para fechar o estabelecimento, localizado na Rua Waldemar Kost, quando foi abordado por dois bandidos que o renderam e anunciaram o assalto.

Durante um momento de distração dos criminosos, o homem sacou uma arma e houve troca de tiros. Um dos suspeitos foi baleado na cabeça e morreu na hora. O outro criminoso conseguiu fugir. A vítima chegou a ser baleada na coxa, mas recebeu atendimento médico, passa bem e não corre risco de morte.

A polícia foi chamada e fez buscas por várias ruas da região para tentar localizar o outro suspeito do assalto, sem sucesso. O corpo do bandido morto foi encaminhado ao IML e ainda não foi identificado. Segundo a polícia, a arma usada pelo dono da farmácia é usada para defesa pessoal e está devidamente registrada.

De acordo com vizinhos do estabelecimento, que não quiseram gravar entrevista, a farmácia é alvo de assaltos constantes, cometidos por jovens que moram em bairros vizinhos.