O dono de uma lanchonete em Guaratuba, no litoral do Paraná, foi preso por tentativa de homicídio após disparar contra diversas pessoas que brigavam em seu estabelecimento, na última sexta-feira (3). De acordo com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), o homem, que tem 30 anos, baleou uma idosa de 69 anos que estava no local.

Conforme a PCPR, a briga teria começado em frente à lanchonete, no balneário Coroados, e envolveu dois grupos de pessoas. Durante a confusão, para tentar evitar que o estabelecimento sofresse danos, o pai do dono da lanchonete então fechou a porta de vidro. No entanto, um dos envolvidos na briga, um homem de 36 anos, quebrou a porta com um chute.
Leia também:
Idosa baleada não corre riscos
Foi então que o proprietário da lanchonete, que tem registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), pegou uma arma e disparou em direção à multidão. Um dos disparos atingiu uma costela da idosa, que foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e liberada após ser medicada.

“Na tarde da última sexta-feira duas pessoas foram presas em flagrante aqui em Guaratuba pelos crimes de tentativa de homicídio e dano qualificado. A situação aconteceu na área externa de uma lanchonete, onde dois grupos se desentenderam e começou ali uma briga generalizada. Nesse momento, o dono do estabelecimento fechou a porta para evitar que as pessoas entrassem. No entanto, um indivíduo quebrou a porta dessa lanchonete e então, o dono da lanchonete, que é CAC, pegou uma arma que estava no balcão e efetuou disparos contra a multidão”, explica o delegado Gabriel Fontana.
Assim, após a confusão, o proprietário do estabelecimento foi autuado por tentativa de homicídio e encaminhado ao sistema penitenciário. Já o autor do dano qualificado pagou fiança e responderá em liberdade.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui