Vários moradores e até pessoas desconhecidas passaram pelo local do velório (Foto: Daniel Santos/RICTV Curitiba)

Criança foi morta com golpes de tijolo na cabeça e teve corpo escondido dentro de forno

Uma pequena multidão participou do velório do pequeno Isaque Furlan, de seis anos, durante a manhã deste sábado (26) em Almirante Tamandaré. O corpo do menino foi velado na Igreja Pentecostal Missão Cristã, no bairro Bonfim, próxima à casa da família.

O sentimento no local é de revolta. “Se eu pudesse, eu mesma matava essa mulher que fez isso com ele”, disse uma jovem que acompanhava a cerimônia. “Além de roubar a família ela ainda matou uma criança indefesa, que não fazia mal pra ninguém. É inacreditável”, disse outra.

Uma faixa em frente à igreja homenageava a criança e atraia ainda mais visitantes ao velório. O sepultamento será às 16h, no Cemitério Municipal de Almirante Tamandaré.

Isaque foi morto na manhã de sexta-feira (25) pela vizinha da família, Ana Maria de Jesus, de 19 anos, e pelo marido dela, Claudinei. Os dois foram presos e a mulher confessou o crime.

Ana Maria contou que acertou a cabeça de Isaque com cinco tijoladas e depois asfixiou o menino usando o fio de uma enceradeira. Segundo ela, o marido a orientou no estrangulamento da vítima.

Depois de ter matado a criança, Ana Maria colocou o corpo dentro de uma mala e escondeu dentro do forno. Durante as buscas, ela chegou a dar entrevistas para várias emissoras de TV dizendo que havia dado dinheiro para que Isaque fosse até uma panificadora comprar pão e que ele não voltou mais para casa.

Veja mais:

Vizinha conta em detalhes como matou menino; veja o vídeo do depoimento