Douglas da Silva Conceição, acusado de matar a ex-namorada, vai a júri popular nesta terça-feira (21), em Astorga, na região norte do Paraná. Serão ouvidas 11 testemunhas: sete de defesa e quatro de acusação.
Acusado de matar ex-namorada vai a júri popular
O julgamento começou por volta das 9h. Na sala, estão presentes os pais da vítima, Jaqueline Valeze, além de alguns familiares do acusado, de 24 anos. Segundo as investigações, Conceição não aceitava o fim do relacionamento e estrangulou a jovem por ciúmes.
Jovem mata ex-namorada e joga corpo em canavial
O corpo da estudante e modelo foi encontrado em um canavial, na zona rural de Iguaraçu, na região norte do Paraná, no dia 18 de fevereiro de 2017. Na época, o ex-namorado confessou o crime.
No carro dele, a polícia encontrou fios de cabelos da vítima e terra no porta-malas. Ele disse que estrangulou a jovem durante uma discussão porque ela não queria reatar o namoro.
Os dois ficaram juntos por dez meses e haviam terminado o relacionamento uma semana antes do crime. Jaqueline deixou um filho de três anos, fruto de outro relacionamento.
Os pais dela disseram que o suspeito esteve na casa deles um dia depois do desaparecimento oferecendo ajuda para encontrá-la.