Além disso, a equipe encontrou na residência duas espingardas, uma pistola nove milímetros e R$ 47 mil reais em espécie (Foto: Paulo Fischer/RICTV Curitiba)

Uma abordagem policial de rotina rendeu na apreensão dos 200 quilos de droga em Colombo; a maior parte dos entorpecentes estavam em um galinheiro

Uma abordagem policial de rotina rendeu na apreensão de 200 quilos de droga em uma chácara no Jardim Palmares, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, na madrugada desta terça-feira (4). A maior parte dos entorpecentes estavam enterrados em um galinheiro.

Abordagem de rotina gera grande apreensão

Em um abordagem de rotina no bairro Alto Boqueirão, a polícia encontrou um pouco de drogas no porta-malas de um automóvel modelo Fiat Idea. Após diversos questionamentos, a polícia seguiu para a Região Metropolitana de Curitiba, onde o condutor do carro apontou que estaria o restante das drogas.

Ao ver a aproximação dos agentes, o caserio do local, de 29 anos, mais conhecido como ‘Polaco’, sacou a arma e atirou contra os policiais. No total, a Rone apreendeu 150 quilos de maconha, 35 quilos de crack e 22 quilos de cocaína. Além disso, a equipe encontrou na residência duas espingardas, uma pistola nove milímetros e R$ 47 mil reais em espécie.  

O caseiro e um condutor do carro abordado no Alto Boqueirão foram encaminhados para a Delegacia do Alto Maracanã, em Colombo. O cuidador da casa afirmou que a droga seria dele. Segundo a Polícia, ele já conta com passagens pelo sistema penitenciário por tráfico de drogas.

*Com informações do repórter Marcelo Borges, da RICTV Curitiba