Foto: Salete Almeida

Três crianças morreram afogadas em menos de 24 horas em Foz do Iguaçu. A primeira vítima se afogou na piscina de um parque aquático

Duas crianças de 9 e 12 anos morreram afogadas no final da tarde de sábado (19), no Rio Mimbi, em Foz do Iguaçu, na região oeste do Paraná. De acordo com testemunhas, o menino de 12 anos saltou no rio ao perceber que a menina de 9 estava se afogando.

Uma adolescente de 16 anos que acompanhava as crianças correu para pedir socorro. Moradores da região acionaram os socorristas do Siate, mas os dois foram retirados da água sem vida.

Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Foz do Iguaçu (IML), e ainda não foram identificados.

Morte em parque aquático

Na noite de sexta-feira (20), uma menina de 9 anos também morreu em Foz do Iguaçu depois de se afogar na piscina de um parque aquático da cidade. A criança chegou a ser socorrida em estado grave para o Hospital Costa Cavalcante, mas morreu duas horas depois de ser internada na UTI pediatrica.

Litoral

No litoral do Paraná, duas pessoas foram resgatadas do mar em estado grave e uma com lesões leves depois de sofrerem afogamento.

Uma das vítimas graves, de 15 anos, foi resgatada próximo ao 3º posto de guarda vidas de Matinhos e encaminhada para o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes. As outras duas vítimas se afogaram no bairro Brejatuba, em Guaratuba. Uma mulher de 26 anos foi socorrida em estado grave e a outra, de 23 anos, com ferimentos leves. As duas foram levadas para o Pronto Socorro de Guaratuba.