por Mônica Ferreira
com informações de Thais Travençoli, da RICtv, e supervisão de Giselle Ulbrich

Duas crianças foram encontradas trancadas, sozinhas e chorando em uma casa no bairro Xaxim, em Curitiba. Uma menina de apenas um ano e sete meses e o irmão de 10 anos, que tem autismo, foram socorridos por moradores da região.

De acordo com informações apuradas pela equipe da RICtv, após escutar gritos de desespero e choro de criança, os vizinhos acionaram a Polícia Militar (PM), que precisou arrombar a casa para fazer o resgate dos pequenos.

Ainda de acordo com a reportagem, não havia nenhum adulto no local e as crianças teriam sido abandonadas pela mãe.

O Conselho Tutelar foi acionado para averiguar o caso e tentou várias vezes contato com a mãe das crianças, porém a mulher não atendeu às ligações.

As crianças foram resgatadas na manhã de sábado (14). No final do dia, a mãe procurou o órgão. Relatou que tem depressão e que deixou as crianças sozinhas por duas horas.

“Ela disse que sabe o potencial do seu filho e tem o pleno conhecimento dele, mas nós sabemos que uma criança normal já não têm previsão do que ela possa fazer, imagine uma criança autista”,

disse o conselheiro Vilmar Constantino em entrevista à RICtv.

Além do desgaste gerado para as crianças durante a manhã, Vilmar conta que o encaminhamento para casa de acolhimento demorou. Os irmãos ficaram a tarde toda no Conselho Tutelar e no fim do dia foram levados para casas separadas.

As crianças vão ficar em acolhimento até decisão da justiça. A mãe pode responder por abandono de incapaz.

16 maio 2022, às 18h29.
Mostrar próximo post
Carregando