Um Fiat Uno que seguia no sentido São Paulo atravessou o canteiro central e causou o acidente na pista sentido sul. (Foto: divulgação/PRF)

Um dos veículos envolvidos na colisão estava com excesso de lotação, com três crianças e três adultos

Uma colisão múltipla, envolvendo três carros, matou duas pessoas e deixou outras oito feridas na BR-116, em São José dos Pinhais (PR), no fim da manhã deste sábado (25).

Um automóvel Fiat Uno que transitava no sentido São Paulo saiu de pista, cruzou o canteiro central e colidiu frontalmente contra outro, que transitava no sentido sul. Morreram no local o motorista do Uno e a motorista de um Chevrolet Prisma.

O motorista do Uno era o único ocupante do veículo. No Prisma, além da vítima fatal, estavam o pai e a mãe da motorista; ambos ficaram feridos.

O terceiro carro envolvido no acidente é um Renault Megane, que estava com excesso de lotação. Além do motorista, outros cinco passageiros estavam no automóvel – dois adultos e três crianças.

Os feridos foram encaminhados ao Hospital e Maternidade São José dos Pinhais, todos conscientes e, a princípio, nenhum com lesão grave. O homem que estava no Prisma teve lesões moderadas. As crianças sofreram escoriações.

Por volta das 13h40, uma das três faixas da pista sentido Sul permanecia bloqueada. Na pista sentido São Paulo, as duas faixas já estavam liberadas, mas com trânsito lento.