
Ambos são suspeitos de participarem de uma quadrilha especializada em roubo de caminhonetes em Curitiba e região metropolitana
Dois jovens foram presos em flagrante na sexta-feira (24) em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, por suspeita de integrarem uma quadrilha especializada em roubo de caminhonetes. O caso é investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), da Polícia Civil, da capital e chegou até a dupla depois que localizou um dos veículos roubados em São José dos Pinhais, também na RMC.
De acordo com polícia, a caminhonete avaliada em mais de R$ 50 mil foi levada durante um assalto na manhã de sexta-feira (24) no bairro Bacacheri, em Curitiba. Na ocasião, os criminosos armados renderam o motorista e levaram o veículo. Ainda conforme a Polícia Civil, testemunhas afirmaram que o carro teria sido abandonado em São José dos Pinhais por dois indivíduos.
Quadrilha especializada em roubo de caminhonetes
Edgar Dias Santana, responsável pelo caso, conta que logo que o Boletim de Ocorrência foi registrado as investigações iniciaram e não demorou muito para que se chegasse até os suspeitos. “Buscas foram realizadas em duas residências e conseguimos localizar arma de fogo, munições, bem como carteiras de habilitação em nome de pessoas que tinham sido recentemente vítimas de furtos e roubos de veículos. O que nos leva a concluir facilmente esses indivíduos também estão envolvidos na prática de outros delitos em Curitiba e região metropolitana”, conclui.
Alaf Ventura Gomes dos Santos e Rai Rstacheski Simões, ambos de 24 anos, permanecem à disposição da Justiça. Uma terceira pessoa foi identificada e está sendo procurada pela polícia.
As investigações continuam a afim de identificar outros membros da quadrilha e a participação de cada um nos crimes. O Veículo recuperado será periciado e restituído ao proprietário.
Assista à reportagem completa sobre o assunto:
O repórter Lúcio André conta todos os detalhes.