Dois homens foram presos por tráfico internacional de drogas com 140 quilos de cocaína, em Paranaguá, no Litoral do Paraná. O caso aconteceu na noite desta terça-feira (10), na região de acesso ao pátio de triagem do Porto de Paranaguá.
Leia mais:
- Homem com mandado de prisão em aberto pede informações para policiais e é preso
- “Parecia que matariam todos”, diz sobrevivente paranaense de chacina em SC
- Moraes ordena que sejam tomadas providências para impedir bloqueios de rodovias
A apreensão aconteceu após a Agência Local de Inteligência (ALI) do 9º Batalhão da PMPR monitorar dois veículos. A equipe da Patrulha Costeira foi acionada e conseguiu realizar a abordagem e, em um caminhão, encontrou em um fundo falso quatro pacotes com, aproximadamente, 35 quilos cada, embalados e preparados para colocação em navios.
A droga foi localizada com a ajuda de um cão farejador do canil do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE). O tenente Vinicius Szlanda, comandante da operação, conta que além da embalagem preparada para embarque, em um dos veículos também foi encontrado um lacre de contêiner e um bilhete de acesso ao Terminal de Contêineres do Porto de Paranaguá.
“Identificamos que seriam feitas duas formas para tentar embarcar essa droga em algum navio que iria para o exterior, ou romperiam o lacre de um contêiner ou iriam içar a droga quando o navio já estivesse fora do porto”, frisou.
Os dois presos, a droga e os veículos apreendidos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Paranaguá que ficará responsável pela investigação.