O objetivo era retirar o ouro para fazer alianças e correntes
Dois homens foram presos na madrugada desta sexta-feira (12), suspeitos de violar túmulos para roubar os dentes de ouro dos cadáveres. Fernando dos Santos Constantino, de 24 anos, e Bruno Pires Ferreira, 21, foram detidos por policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Caju, no Rio de Janeiro, com uma arcada dentária de dentes banhados a ouro.
Os suspeitos disseram que compraram “a mercadoria” de um homem e negaram terem violados túmulos no Cemitério São Francisco Xavier, vizinho à comunidade. Na delegacia, Luiz Fernando, que disse ser funcionário de uma pizzaria, contou que os dentes foram oferecidos por um homem que vendeu o material por R$ 60 a grama. Eles pagaram R$ 1.620 pelas 27 gramas da dentição.
Segundo a dupla, o objetivo era retirar o ouro para fazer alianças e correntes. De acordo com a PM, Luiz Fernando e Bruno foram autuados por violação de sepultura. Eles foram liberados e o processo será encaminhado para o Juizado Especial Criminal (Jecrim). A dentição foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) para análise.