Curitiba - Dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e tentativa de suborno, em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba, na noite de quarta-feira (25). De acordo com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), a dupla fugiu de uma equipe que fazia uma outra operação e tentou se livrar da droga para escapar do flagrante. Em seguida, após serem detidos, os dois homens então ofereceram dinheiro e uma arma para tentar subornar os policiais, que os acompanharam até uma casa e deram voz de prisão.

dinheiro, arma e munições que dois homens presos com um quilo de cocaína ofereceram a policiais em troca da liberdade, em Colombo
Dupla ofereceu uma arma e cerca de R$ 3 mil para tentar subornar a polícia (Foto: Marcelo Borges)

Ainda conforme a PMPR, a dupla circulava em um Renault Sandero pelo bairro Bacacheri, em Curitiba, quando se deparou com uma equipe da polícia vistoriando outro veículo. Ao avistar os policiais, o motorista estacionou o Sandero. Em seguida, no entanto, quando a equipe tentou abordar a dupla, ele acelerou e tentou fugir. Durante a fuga, o passageiro atirou um pacote com cerca de 1 kg de cocaína pela janela. A droga, no entanto, foi localizada e recuperada pelos policiais depois que os suspeitos se entregaram. A dupla então ofereceu dinheiro e uma arma para tentar subornar os policiais, em troca de sua liberação, e foi presa em flagrante.

Policiais “fingiram” aceitar o suborno da dupla

“Durante essa fuga por algumas quadras, em certo momento ele dispensaram um objeto, que posteriormente foi identificado como sendo 1 kg de cocaína. Em conversa com os indivíduos ali, eles informaram que teriam na sua residência uma arma de fogo e mais uma quantia de dinheiro, que eles queriam trocar em favor da sua liberdade. Então, diante disso, a equipe se deslocou até a residência de um deles, onde foi realmente localizada uma quantidade de dinheiro e uma arma de fogo, carregada e pronta para uso. Então, diante dessas situações de flagrante, eles foram encaminhados aqui para a delegacia para as medidas cabíveis. Eles vão responder pelo crime de tráfico de drogas, pela posse de arma de fogo e tentativa de corrupção”, resumiu o soldado Varnick, da PMPR.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

perfil Luciano Balarotti
Luciano Balarotti

Repórter

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.

Formado pela UFPR, Luciano Balarotti tem 25 anos de experiência profissional, grande parte dedicada ao jornalismo esportivo. Mas atua também em áreas como Cultura, Cotidiano, Segurança Pública, Automóveis e Concursos.