Dupla usa 'Uno do crime' e aterroriza população da Grande Curitiba em assaltos
Dois homens são procurados pela Polícia Civil suspeitos de usar um carro modelo Uno, na cor branca, para cometer assaltos em Curitiba e Região Metropolitana. Uma das vítimas foi surpreendida quando saía da academia que fica no bairro Sítio Cercado, na capital. Outras pessoas que tiveram seus pertences levados pela dupla, se manifestaram nas redes sociais.
Imagens de uma câmera de segurança registraram a forma como eles agem: quando se deparam com a vítima “perfeita”, um dos homens desce do carro para cometer o crime, enquanto o outro segue o trajeto.
“Eu entrei no carro e fechei a porta. Não demorou um pouquinho e ele já abriu a porta. Ele estava sozinho, ficou bem colado e falou: “Desde do carro agora”. Eu olhei para baixo e vi a pistola dele, ele me empurrou para fora do carro e pegou o celular da minha mão”,
disse a vítima à equipe da RICtv.
Outro vídeo registrado por uma câmera da região mostra o Uno branco deixando o local. Em seguida, o HB20 roubado passa logo atrás.
O caso aconteceu na última terça-feira (8). A mulher, que havia acabado de sair da academia, teve seu carro levado e não pôde pedir ajuda. Revoltada com a situação, decidiu fazer uma postagem para achar o veículo através das redes sociais.
Depois da publicação, surgiram outras vítimas. Um homem, morador de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), contou que três homens em um Uno branco, arrombaram o portão da casa dele. Outro morador da cidade disse que na área rural também houve um assalto e os suspeitos teriam usado o mesmo veículo.
Informações sobre o HB20 roubado podem ser repassadas para a Polícia Civil de forma anônima pelo telefone 181.