Depois de muita confusão, o som foi apreendidos, os jovens foram encaminhados para a delegacia da região e os festeiros foram advertidos e orientados a voltarem para casa (Foto: Banco de Imagem)

Ainda durante a abordagem, uma mulher começou a xingar os policiais e incitar os festeiros a bater nos agentes: “vocês não são policiais! São um bando de porcos.”

Duas pessoas foram presas após pegarem a arma de um policial militar e golpar o a gente com um ‘mata-leão’ durante uma abordagem em uma festa na madrugada deste sábado (19) no Jardim Santa Mônica, em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba. Antes disso, os festeiros tentaram bater na equipe policial.

Jovem é preso por perturbação

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar (PM) recebeu um chamado de perturbação de sossego e, ao se aproximar do local indicado, os agentes conseguiram escutar o som alto e de grande intensidade vindo de uma caixa amplificadora. Durante a abordagem, foi chamado o responsável pela confraternização e, em seguida, solicitado o aparelho de som e os documentos do jovem para acompanhar a equipe a registrar o termo circunstanciado.

Policial sofre ‘mata-leão’

Neste momento, uma mulher começou a xingar os policiais e incitar os festeiros a bater nos agentes. “Vocês não são policiais! São um bando de porcos”, gritou a senhora. Diante dos fatos, a equipe proferiu voz de prisão a mulher, mas ela fugiu para dentro da residência. Quando o soldado tentou deter a autora do desacato, foi impedido pelo responsável da festa, que surpreendeu o policial com um ‘mata-leão’.

Jovem furta arma de PM

Em seguida, outro jovem se aproximou por trás do soldado e retirou a arma de se coldre, apontando em direção ao soldado que tentava controlar os populares. Como defesa, o policial efetuou um disparo de arma de fogo em direção a um gramado, para dispersar todos.

Jovens presos

O jovem que furtou a arma do agente empreendeu fuga e pulou em muros e telhados de casas vizinhas, enquanto a equipe prendia o responsável pela confraternização. Após buscas na região, o jovem foi localizado em um quintal da região.

Depois de muita confusão, o som foi apreendidos, os jovens foram encaminhados para a delegacia da região e os festeiros foram advertidos e orientados a voltarem para casa. A senhora que desacatou os agentes fugiu e não foi localizada posteriormente.