
O casal foi encontrado e preso em flagrante por abandono de incapaz; a pena prevista é detenção de seis meses a três anos
*Com informações do repórter Marcelo Borges, da RICTV Curitiba
Uma mãe abandonou o filho de apenas 30 dias no meio da rua após uma briga com o marido em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, no início da noite desta quinta-feira (26). Duas mulheres que saíam do trabalho testemunharam toda a ação.
Segundo testemunhas, o casal começou a discutir e foi aumentando o tom da voz. Em determinado momento, o homem jogou a aliança da mão esquerda em cima da mulher dizendo que não queria mais a criança, e ela ameaçou abandonar o filho ali, no meio da rua. O homem, não dando bola para a ameaça da companheira, saiu andando e não olhou para trás.
Leia também:
A mãe, vendo o cônjuge indo embora, ficou caída ao lado do carrinho de bebê e foi amparada por algumas pessoas que passavam pela rua. Desolada, a mulher se levantou e também saiu andando, deixando a criança abandonada na rua.
Duas mulheres que saíam do trabalho perceberam o abandono da criança e ligaram para a Guarda Municipal. O bebê foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, em seguida, o Conselho Tutelar foi acionado. Os pais foram localizados por meio de um telefone que estava na carteirinha da criança e, por telefone, o pai afirmou que não sabia que a mulher tinha abandonado a criança.
Leia também:
O casal foi encontrado e preso em flagrante por abandono de incapaz, sendo encaminhado para a delegacia de Pinhais. O Código Penal Brasileiro prevê pena de detenção de seis meses a três anos para esses casos. O Conselho entrará em contato com familiares para entregar o bebê.