Candidato a presidente da República pelo PSB, de 49 anos, morreu ao lado de assessores quando ia a evento em Santos (SP).
O candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, 49 anos, morreu hoje em decorrência da queda do avião em que viajava com outras seis pessoas. Ele deixa a mulher, Renata, e cinco filhos (o mais novo, de sete meses).
O jato usado pela campanha saiu do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, durante a manhã e caiu sobre uma academia de ginástica em Santos (SP). De acordo com o Corpo de Bombeiros, antes da queda o jato precisou arremeter quando tentava aterrissar, por conta do mau tempo. Logo depois da manobra, perdeu contato com a torre de controle do aeroporto.
Marina Silva, candidata a vice, se disse chocada com a morte. Clique aqui e leia.
O candidato participaria do evento SantosExport, que foi cancelado após o acidente. Também estavam na aeronave, um Cessna 560 XL prefixo PR-AFA, os assessores Pedro Valadares e Carlos Percol, além de um cinegrafista ainda não identificado.
A proprietária da aeronave é a empresa AF Andrade, de Ribeirão Preto (setor de álcool e açúcar)
Governador
O governador de São Paulo e candidato à reeleição, Geraldo Alckmin (PSDB), saiu às pressas de evento na capital paulista nesta quarta-feira, 13, em direção a Santos. Ele entrou rapidamente no carro oficial logo após a cerimônia, sem falar com a imprensa.
Confira no vídeo abaixo, as imagens do local do acidente.
Leia, comente e compartilhe as notícias de política nas redes sociais usando a hashtag #RICeleições2014.
Clique aqui para ler todo o conteúdo da cobertura eleitoral do RIC Mais.