"Ela ficava ao redor do freezer", revela filho de motorista assassinado pela esposa

Publicado em 21 nov 2022, às 13h18.

Jonathan Hoeckler, filho do motorista que foi assassinado pela esposa, relatou sobre as buscas pelo corpo do pai e o comportamento da madrasta. O crime aconteceu na segunda-feira (14) e Valdemir Hoeckler, de 52 anos, foi encontrado dentro do freezer de casa em Lacerdópolis, no Oeste de Santa Catarina, no último sábado (19).

Leia mais:

O jovem contou que a suspeita Claudia Tavares Hoeckler, de 40 anos, não saia de casa.

“Viemos para cá, para ajudar nas buscas. Procuramos, nos jogamos no mato para tentar achar alguma coisa. Os bombeiros e os familiares já tinham varrido tudo no dia anterior e achamos estranhos porque a Claudia não saia de casa”, disse Jonathan ao NDTV Chapecó.

Ele ainda contou que “ela sempre ficava ao redor do freezer”. De acordo com o rapaz, se alguém ia mexer no eletrodoméstico, Claudia ficava atrás.

Crime

Em entrevista ao canal do Youtube de Beto Ribeiro, a suspeita afirmou que deu remédios para Valdemir dormir e o sufocou com uma sacola de supermercado.

Após o homicídio, Claudia usou um lençol para arrastá-la até o freezer, onde o corpo ficou por pelo menos uma semana.

Conforme Claudio Dalledone, advogado da suposta autora do crime, ela sofria violência doméstica e tinha uma medida protetiva contra Valdemir Hoeckler.