Em 24 horas, passageiros denunciam 4 furtos no transporte público de Maringá
Quatro boletins de ocorrência sobre furtos dentro do transporte coletivo foram registrados entre esta quarta (19) e quinta-feira (20), em Maringá. Os casos ocorreram nas linhas 138 (Jardim Monções), 141 (Parque Avenida) e 205 (Thermas).
Uma das vítimas, um idoso de 70 anos, relatou que um rapaz passou mal dentro do ônibus da linha 138 e vomitou próximo a ele. Uma pessoa que estava ao seu lado o puxou, para que não fosse atingido. Instantes depois, ambos desembarcaram juntos em um ponto e, nesse momento, o senhor percebeu que a carteira que guardava no bolso da calça havia sido furtada.
Nessa mesma linha, uma mulher contou que, ao chegar próximo ao Jardim Quebec, onde iria desembarcar, um suspeito furtou seu aparelho de celular e os cartões de crédito que estavam em sua bolsa.
Na linha 205, a vítima informou que, ao se levantar do acento, uma mulher fingiu se desequilibrar para se apoiar nela e, ao descer do veículo, percebeu que havia tido seus bens furtados. Na linha 141, a vítima informou que o furto ocorreu após um empurrão.
A polícia vai solicitar as gravações das câmeras de seguranças dos ônibus para identificar os suspeitos. A empresa do Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC) informou que não consegue confirmar sobre a existência de uma possível quadrilha que esteja agindo nos ônibus.