A Polícia Civil de Cascavel, no Oeste do Paraná, está investigando o furto de veículos que estão bloqueados pela justiça. Sete pessoas que faziam parte da quadrilha foram detidas.
Os 15 veículos, carros e motos, eram mantidos em um terreno, que fica na região central da cidade. O estacionamento foi alugado por um garagista, alvo da operação ostentação, feita em 2012. Na época, uma organização criminosa agia em cartórios de Lindoeste e Santa Tereza do Oeste.
“Ele ficou como depositário fiel, mas em razão da demora da conclusão deste inquérito. Era para ter sido resolvido dois, três meses depois que houve o bloqueio, já se passou dois anos. Ele foi obrigado a entregar o prédio e arrumou um local que é esse estacionamento, um lote, onde ele guardou esses veículos ali. Deixou eles guardados e lacrados. Os criminosos viram este local e acharam que era falho e furtaram os veículos que estavam sobre a responsabilidade dele como depositário fiel”, explicou Luciano Katarinhuk, advogado de defesa.
As câmeras de segurança de casas vizinhas flagraram a movimentação dos criminosos. Com a ajuda delas, a polícia conseguiu recuperar parte dos veículos e prender integrantes da quadrilha. “As diligências já passaram a ser realizadas e chegamos à abordagem de sete indivíduos, dos quais três foram presos em flagrante, que são responsáveis pelo furto e pela receptação. Os outros que acabaram sendo, que a gente não sabe ainda se de boa fé ou não, envolvidos na execução; um guincheiro, uma pessoa que estava sendo contratada para fazer chaves. Em um primeiro momento tudo indica que eles podem ser de boa fé, ou seja contratados para fazer o serviço”, detalhou a delegada responsável pelo caso Anna Karyne Palodetto.
As investigações continuam para identificar a participação de outros criminosos.