Pai e filho caem dentro de córrego em Colombo (Foto: reprodução do cinegrafista Paulo Fischer, da RICTV | Record TV)

Durante a chuva, um homem que andava de moto caiu em um córrego e desapareceu; até o momento o indivíduo não foi localizado

Em Colombo, na região metropolitana de Curitiba, várias casas foram atingidas por uma forte chuva neste domingo (13). Além da água que tomou conta das residências, pai e filho caíram de uma moto e foram parar dentro de um córrego no bairro Alto Maracanã.

Homem ainda não foi localizado 

No momento da tempestade, um jovem de 16 anos que andava com o pai na garupa de uma moto acabou caindo dentro de um córrego. Para tentar salvar o filho, o homem pulou do veículo e agarrou no menino, que conseguiu segurar em uma manilha e se salvar. O pai, por sua vez, desapareceu em meio a água que tomava conta do córrego após gritar por socorro. 

O Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) realizaram buscas pelo local ainda no domingo, mas apenas a motocicleta dirigida pelo homem foi encontrada. Na manhã desta segunda-feira (14), o Corpo de Bombeiros retomou as buscas pela vítima, que ainda não foi localizada até o momento.

Até o momento, o homem continua desaparecido. (Foto: reprodução Rai Lima, da RICTV | Record TV)

Em entrevista, a esposa do desaparecido afirma ter perdido as esperanças. “Não tenho muito o que falar, eu espero encontrar ele com vida, mas já perdi as esperanças. gostaria que encontrasse pelo menos o corpo dele.

Filho socorrido passa bem

Apesar de fortes dores no corpo, o filho do homem já foi liberado do hospital após passar por exame de raio x. Nesta manhã, o jovem foi até o local onde perdeu o pai de vista para ajudar os bombeiros nas buscas.  

Segundo Adalberto, é difícil explicar o que aconteceu. “Foi uma chuva forte, nós estávamos subindo a rua quando eu cai dentro do córrego. Meu pai pulou junto para me salvar, e ele me empurrou para o mato. Eu peguei na mão dele para ajudar, mas a correnteza foi mais forte. Ainda sinto algumas dores, mas achei uma manilha para subir, e fiquei ao lado de um poste de luz.”, conta o filho. 

Moradores estão assustados

Preocupados, moradores da região alegam estar esquecidos, e afirmam que não é a primeira vez que uma tempestade causa estragos irreparáveis a população. Segundo Vanessa, sempre que tem chuva alaga “a água vem até o meio da rua. Passar de carro da medo, passar a pé da medo. Além das casas alagadas, carros já caíram no córrego, mas é a primeira vez que desaparece uma pessoa”, afirma a moradora.