
Pai, filha de 7 anos e cunhada morreram instantaneamente no acidente em Imbituva; o carro onde a família estava colidiu contra um caminhão
Durante um acidente em Imbituva, na região central do Paraná, três pessoas da mesma família morreram e uma ficou gravemente ferida noite desta sexta-feira (28). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão entre o veículo onde estavam as vítimas e um reboque de caminhão ocorreu no km 305,0 da BR-153, por volta das 21h15.
Vítimas do acidente em Imbituva
O professor e técnico de futsal Paulo Neves, 30 anos, sua filha Maria Beatriz, 7 anos, e sua cunhada Bruna Ribeiro, 16 anos, sofreram morte instantânea, enquanto a esposa de Paulo, Zizimara dos Santos, foi socorrida e encaminhada ao Hospital em Irati em estado grave.
Segundo a instituição, na manhã deste sábado (29) Zizimara permanece internada, estável e não corre risco de morte. Ela também recebe acompanhamento médico e psicológico para receber a notícia da morte de seus familiares.

O velório das vítimas ocorre na Capela Municipal Imbituvense. O enterro está marcado para este domingo (30) às 9h.
Como ocorreu a colisão na BR-153

Conforme a PRF, o caminhão-tanque com um reboque tanque, preparados para o transporte de leite (mas vazios no momento), seguia em sentido a Irati quando o reboque deslizou em uma curva e sua extremidade traseira invadiu a pista contrária. Na sequência, o rodado esquerdo de seu último eixo colidiu contra o carro onde estava a família do técnico de futsal, que seguia sentido Imbituva.
Com o impacto, o eixo traseiro do reboque foi arrancado do veículo e lançado fora da pista. Chovia no momento da colisão.
Motorista do caminhão
O condutor do caminhão que provocou o acidente saiu ileso do acidente. Ele acompanhou a equipe PRF até a Delegacia de Polícia Civil de Imbituva, onde foi ouvido. Um Inquérito Policial foi aberto para apurar as causas e circunstâncias do acidente.
BR-153 interditada

O automóvel e a composição de veículos de carga ficaram imobilizados sobre a pista, a qual ficou completamente interditada por cerca de 3 horas e meia, para a realização de perícia e desencarceramento/remoção dos corpos ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa.
O trânsito foi liberado ainda na madrugada deste sábado.