A vítima do espancamento é suspeita de ter assassinado o homem que era velado. (Foto: Reprodução/Notícias de Marialva/RICTV)

O homem de 27 anos permanece internado em estado grave na UTI do Hospital Universitário de Maringá

Jeferson Barbosa da Silva, 27 anos, foi espancado durante um velório em Marialva, no noroeste do Paraná, no sábado (23). Ele é suspeito de ter assassinado a tiros Lucian de Oliveira, 27 anos, na sexta-feira (22).

Espancado no velório

De acordo com a Polícia Militar (PM), familiares da vítima do homicídio souberam que o homem estava no terminal rodoviário de Maringá, a cerca de 16 Km de distância de Marialva, pronto para fugir. Eles, então, foram até o local, capturaram o suspeito e o levaram a força para o velório, onde ele foi brutalmente agredido por amigos e parentes de Lucian.

A surra só parou quando a Defesa Civil foi até o local e interferiu. Jeferson foi socorrido pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e encaminhado com traumatismo craniano ao Hospital Universitário de Maringá.

Conforme a instituição, ele passou por uma cirurgia e, nesta segunda-feira (25), permanece em estado grave, respirando com auxílio de aparelhos.

Motivação para suspeita

Jeferson passou a ser suspeito da autoria do crime porque, segundo informações, antes de morrer Lucian teria dito aos policiais que o responsável pelos disparos era alguém conhecido como Jé.