A via ficou completamente fechada por, pelo menos, três horas na noite desta quarta-feira (Foto: Reprodução/RICTV Curitiba)

A população protestava pela morte de um jovem que aconteceu na noite da última segunda-feira (23) durante um suposto confronto com a polícia

Durante um protesto na Avenida Afonso Camargo, no bairro Cajuru, um ônibus do transporte coletivo de Curitiba foi incendiado por manifestantes. A via ficou completamente fechada por, pelo menos, três horas na noite desta quarta-feira (24).

Segundo testemunhas, o ônibus da linha Vila Autódromo tentou passar pela Rua da Trindade com a Rua dos Ferroviários quando foi parado pelos manifestantes. Os passageiros foram obrigados a descer e, em seguida, o ônibus foi incendiado.

Cinco pessoas foram apontadas como responsáveis pelo crime e irão responder por incêndio e associação criminosa. De acordo com a Polícia Militar, três detidos têm passagens pelo sistema penitenciário por furto e roubo. Eles foram encaminhados para à central de flagrantes.

Em nota, o Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp) lamenta e condena os ataques “que deixam a população desassistida de transporte e causam prejuízo ao sistema”.

Protesto pela morte de jovem

A população protestava pela morte de um jovem, Ruhan Luiz Machado, de 20 anos, que aconteceu na noite da última segunda-feira (23) durante um suposto confronto com a polícia. A versão da troca de tiros é questionada por amigos e familiares.

Na terça-feira (23), familiares e amigos protestaram e também queimaram pneus no cruzamento das ruas Ferroviários com Trindade. Na ocasião, a tropa de choque foi chamada para conter a situação, acirrando o ânimo dos manifestantes, que acabaram jogando pedras e rojões contra os policiais.

*Com informações do repórter Marcelo Borges, da RICTV Curitiba