GG.jpeg

Além do medicamento ilegal, foram apreendidos outros tipos de drogas, armas de fogo e dinheiro

Em uma operação na manhã desta quinta-feira (23), a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) apreendeu em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba, vários tipos de drogas, arma de fogo, dinheiro e uma balança de precisão.

Operação aconteceu por causa de denúncias

De acordo com a delegada Camila Ceconello foi recebido diversas denúncias da população de Campina Grande do Sul que relataram tráfico de drogas na região. “Nós fizemos várias diligências ao redor dessas denúncias, e vimos que realmente tinha uma movimentação que indicava a frequência de usuários nessas casas”, afirma.

Com essa movimentação, foi acionado o poder judiciário de Campina Grande do Sul e o Ministério Público para que fosse emitido mandados de busca e apreensão para que fosse possível comprovar as suspeitas.

Mandados prenderam três suspeitos em flagrante

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, a Denarc conseguiu prender três pessoas suspeitas em flagrante, sendo dois homens e uma mulher com faixa etária entre 19 e 24 anos. Além disso, foi encontrado crack, cocaína, maconha, balança de precisão, aproximadamente R$ 5 mil em dinheiro e uma arma espingarda que foi modificada em um calibre 32.

Mais de mil comprimidos de “rebite” foram apreendidos

Cerca de 1,115 comprimidos de rebite, medicação usada por caminhoneiros que querem ficar acordados por bastante tempo, foram encontrados. Os remédios contém anfetamina, e por isso são considerados droga.

A delegada Camila Ceconello confirma que os comprimidos vão passar por uma perícia para que seja comprovado que realmente possuem anfetamina em sua composição. O objetivo é que também seja investigado quais outros tipos de substâncias tinham no medicamento.  

Ainda não se sabe a origem do medicamento. Mas a Denarc acredita que os itens vem do Paraguai.