
O suspeito de assassinato em Rio Branco do Sul já teria tentado matar a vítima em outra ocasião
Jonata da Silva Souza, vulgo Jonão, de 30 anos, foi preso no final de tarde da terça-feira (18) por ser suspeito da autoria do assassinato de José Reginaldo de França, de 42 anos, morto por disparos de arma de fogo no dia 19 de agosto de 2018, na rua Carlos Pioli, bairro Vila Velha, em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.
De acordo com a Polícia Civil, ele foi localizado e preso nas imediações do Bosque Municipal após vários dias de investigação. “Depois de uma campana feita por muitas horas e após intensa perseguição, nossa equipe conseguiu prender Jonão, que deve responder por crime de homicídio qualificado, pela torpeza do motivo e pela surpresa”, explica o delegado titular de Rio Branco do Sul, Rafael Bacelar.
Segundo a investigação, existem informações que apontam para uma possível desavença entre o suspeito e a vítima e que, inclusive Jonata já teria tentado matar a vítima a facadas em outra ocasião. Ainda conforme o delegado, na delegacia, o suspeito confessou o crime.
O investigado está preso e permanece à disposição da Justiça.