Uma embarcação pegou fogo na tarde desta segunda-feira (6) quando se aproximava do Iate Clube Caiobá, na baía de Guaratuba, no litoral do Paraná. Dois tripulantes ocupavam o veículo e tiveram que mergulhar na água para escapar do incêndio. A Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) informou que um inquérito administrativo será aberto para investigar a causa das chamas.
Embarcação pega fogo em Guaratuba
O incêndio na embarcação Bella Costa aconteceu por volta das 15h desta segunda-feira (6). No momento do acidente, o veículo que realiza passeios pelo litoral, estava com apenas dois tripulantes. Apesar do susto, ambos conseguiram se jogar nas águas da baía e foram resgatados por outras embarcações que estavam na proximidade.
Uma equipe de Busca e Salvamento da Capitania foi deslocada até o local para prestar apoio. As chamas foram contidas e o proprietário da embarcação será responsável pela remoção da lancha do local.
Assista as imagens do incêndio
Capitania dos Portos do Paraná divulga nota oficial
“A Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos do Paraná (CPPR), informa a
ocorrência de um incêndio na embarcação “Bella Costa” por volta das 15h desta segunda-feira, 06 de janeiro, após sair do Iate Clube Caiobá com dois tripulantes. A embarcação estava na Baía de Guaratuba, nas proximidades do próprio Iate Clube Caiobá, no momento do incêndio. Nenhum dos tripulantes teve ferimentos e os dois foram socorridos por outras embarcações nas proximidades. A equipe de Busca e Salvamento da Capitania foi ao local para prestar apoio.
O fogo foi extinto e o proprietário da embarcação será notificado para a retirada da lancha do local assim que possível. Um Inquérito Administrativo será aberto com o objetivo de apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades dos fatos.”