Um empresário, que conduzia um carro de luxo, foi detido na madrugada desta sexta-feira (23) após se envolver em um acidente com um motociclista, no bairro Água Verde, em Curitiba. O motorista alegou que estava fugindo de uma tentativa de assalto, após sair de um encontro na casa de amigos.
O motociclista é um vigilante, de 45 anos, e foi atingido no momento que estava parado em um sinaleiro, na Avenida Getúlio Vargas. O trabalhador teve ferimentos leves e foi encaminhado ao Hospital Cajuru.
Já o empresário que conduzia a BMW permaneceu no local. A Polícia Militar foi acionada e após teste do bafômetro foi confirmada a embriaguez. O homem até alegou que causou o acidente pois estava fugindo de uma tentativa de assalto, ali no mesmo bairro. Entretanto, pelo consumo de álcool, o empresário foi encaminhado à Delegacia de Delitos de Trânsito.
“Eu fui assaltado, estava nervoso. Eu não sei se foi tiro, se foi pedrada (no para-brisa). Daí acelerei com tudo e no nervosismo acabei batendo no motociclista”,
contou o empresário.

No carro, além do amassado do acidente, havia uma marca no vidro, que o empresário alegou que seria de uma pedrada dos assaltantes. A polícia fez buscas pela região, mas nenhum suspeito foi encontrado.