Um homem identificado como Rafael Ribeiro, proprietário da empresa Rota X, uma rede de veículos, foi preso nesta terça-feira (28) acusado de crime qualificado. Ele é investigado por aplicar diversos golpes, entre eles, o furto e tentativa de venda do carro de um vizinho que morreu durante a pandemia de Covid-19, em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba.

Com a prisão preventiva decretada, Rafael deve permanecer preso. De acordo com a Polícia Civil, o empresário preferiu permanecer em silêncio durante o interrogatório. Em sua residência, os agentes apreenderam um celular e um computador, que serão encaminhados para perícia.
O que diz as investigações
As investigações indicam que até o mercadinho localizado no prédio onde o suspeito mora foi alvo de furtos. Segundo a polícia, Rafael foi flagrado duas vezes pegando produtos e saindo sem pagar.
O delegado Thiago Mendes, responsável pelo caso, relatou que o empresário chegou a acionar um guincho para retirar o veículo do vizinho durante a madrugada.
“Ele ligou para um guincho, às 2h da manhã, no centro de São José dos Pinhais, e retirou o veículo do condomínio. Ouvimos a síndica e familiares do proprietário, que confirmaram não ter dado autorização”, explicou o delegado.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar o envolvimento de Rafael em outros possíveis golpes.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui