O empresário curitibano Valter Fila, de 35 anos, morreu afogado na manhã de domingo (07) em uma praia de São Francisco do Sul, no Litoral de Santa Catarina. Segundo o Corpo de Bombeiros daquele, estado, o homem estava tomando banho de mar e foi arrastado pela correnteza.
O corpo de Valter foi localizado 30 minutos depois do desaparecimento no mar pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar de Joinville. A noiva do empresário estava com ele no mar quando as ondas o arrastaram.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. O velório e o sepultamento aconteceram nesta segunda-feira (08) no Cemitério do Orleans, também na capital.
Fim de semana de muitos afogamentos no Paraná
De acordo com o Corpo de Bombeiros nove pessoas morreram afogadas no Paraná durante o último fim de semana. Só na noite de sexta-feira (05), três meninas, com idades entre 9 e 12 anos, perderam a vida enquanto brincavam em uma cava no bairro Caximba, em Curitiba.
Em Morretes, no Litoral do Estado, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (08) o corpo de um homem de 32 anos, que estava desaparecido desde a tarde de domingo. A vítima praticava “Bóia-Cross” no Rio Nhundiaquara, quando desapareceu.
As outras cinco vítimas de afogamento eram do interior do Estado, das cidades de Andirá, Apucarana, Bom Sucesso, Cornélio Procópio e Rolândia.
Na cidade de Uraí, no norte pioneiro, um rapaz de 23 anos está desaparecido. Ele foi arrastado pela correnteza enquanto se banhava no Rio Congonhas.