
Rafael Francisco Martins, empresário de Londrina do ramo de entregas rápidas, foi assassinado na frente da esposa
Um empresário de Londrina, no norte do Paraná, foi morto com um tiro na cabeça durante um assalto na noite desta quarta-feira (19). Rafael Francisco Martins, de 48 anos, estava no carro com a esposa quando foi abordado por três assaltantes na entrada do condomínio onde morava com a família, na zona sul da cidade.
De acordo com a polícia, os homens teriam dado voz de assalto ao casal e informaram que queriam o veículo da vítima. Porém, no momento em que Rafael foi destravar o cinto de segurança, os criminosos se assustaram com o movimento e dispararam. Na sequência, os bandidos fugiram em um Fiat Pálio de cor prata sem levar nenhum objeto de valor.
Ele chegou a ser atendido por socorristas do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no interior da ambulância.
Em um primeiro momento, foi informado que ele teria sido atingido por três disparos de arma de fogo, mas o Instituto Médico Legal (IML), assim como o testemunho da esposa à polícia, confirmou que Rafael foi alvo de apenas um tiro.
Motivação do assassinato do empresário em Londrina
A principal suspeita é que tenha sido um crime de latrocínio, mas polícia também trabalha com duas outras linhas de investigação: acerto de contas ou motivação passional. Contudo, segundo informações, imagens de câmeras de segurança apontam que o empresário foi escolhido aleatoriamente pelos assaltantes.
Até o fim da noite desta quarta, policiais ainda realizavam buscas para tentar encontrar os autores do crime.
*Com informações de Bruno Costa, da RICTV Londrina