O empresário Mauro Luiz Tesaro, 53 anos, foi morto de maneira cruel por assaltantes na noite desta quarta-feira (12), em Araucária, na região metropolitana de Curitiba. O assassinato ocorreu durante um assalto à empresa Agrimaq, de implementos agrícolas, localizada na Rodovia do Xisto. Tesaro , que era um dos donos da empresa, foi morto após os bandidos terem roubado o dinheiro do caixa.

O crime ocorreu no início da noite, por volta das 19 horas, quando cinco homens armados entraram no local e deram voz de assalto. Os assaltantes ficaram inconformados com pequena quantia encontrada – R$ 1 mil e resolveram atirar contra a cabeça do empresário que, segundo testemunhas, não reagiu ao assalto. Apesar de socorristas do Siate terem chegado rapidamente, o empresário não resistiu e morreu no local.

De acordo com do Instituto de Criminalística, os tiros acertaram a vítima no rosto e no pescoço. Os funcionários também foram agredidos. Segundo testemunhas, os bandidos entraram a pé e fugiram por um Celta preto. Imagens de câmeras de segurança da empresa devem ser usadas para identificar os bandidos. Ainda não há informações sobre o andamento das investigações.