
O homem é dono de uma loja de eletrônicos no bairro Cajuru e estava revendendo os produtos em seu estabelecimento
Um empresário, de 38 anos foi apresentado na manhã desta sexta-feira (7) pela Polícia Civil em Curitiba. Ele foi preso no bairro Cajuru em uma ação do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE). Com ele, os policiais apreenderam cinco aparelhos celulares roubados de lojas de eletrônicos de dois shoppings da capital – um no bairro Batel e outro no Centro Cívico.
“Na casa deste empresário foram encontrados os aparelhos celulares roubados do shopping, além disso, entramos munições de calibre restrito e permitido”, explicou o delegado do Cope, Marcelo Magalhães.
O homem é proprietário de uma loja de eletrônicos que fica no Cajuru, em Curitiba. A polícia suspeita que ele fazia a revenda destes aparelhos celulares roubados na loja e também em sites de compras na internet.
O empresário está detido no COPE à disposição do Poder Judiciário. Ele vai responder pelos crimes de receptação e posse de munição de uso restrito.
Os roubos
Os celulares recuperados foram levados durante duas ações criminosas ocorridas na primeira semana de abril. O primeiro assalto aconteceu na noite do dia 1º, em uma loja do Shopping Mueller, no Centro Cívico, quando três homens armados invadiram o estabelecimento, levando diversos aparelhos celulares.
O outro caso ocorreu na noite do dia 4, em uma loja do Shopping Crystal, no Batel, quando quatro homens armados deram voz de assalto, levando também vários aparelhos eletrônicos, entre eles, celulares. Os casos estão sendo investigados pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) de Curitiba.