Um empresário que foi sequestrado e estava sendo mantido em cativeiro no Centro de Curitiba, foi resgatado pela Polícia Civil neste domingo (18). Um homem, que estaria envolvido no crime, foi preso em flagrante.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi sequestrada durante um passeio na capital neste final de semana. Ainda, após o sequestro, os suspeitos teriam levado o empresário para um cativeiro e, de lá, passaram a exigir dinheiro para a vítima e para familiares. Durante o período em que esteve nas mãos dos suspeitos, o homem foi obrigado a fazer diversas transferências via PIX para os sequestradores.
O caso segue sendo investigado e a polícia busca por outros possíveis envolvidos no crime.
Atualização
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Cristiano Quintas, o empresário, do ramo de licitações, é paraense e veio de Belém para Curitiba na quarta-feira (14) com um amigo. Na sexta-feira (16), o homem saiu sozinho, foi até uma balada no Centro da capital e procurou por traficantes para comprar drogas. No entanto, ele acabou capturado pelos suspeitos, que o prenderam em uma pensão.
“Na sexta-feira ele resolveu sair, sozinho, o amigo não foi junto, e acabou se envolvendo com traficantes, considerando que ele é usuário de drogas. Quando os traficantes perceberam que se tratava de uma pessoa com condições financeiras, começaram a exigir valores vultosos, condicionando o recebimento desses valores à liberação dele. Então ele foi levado para um quarto de pensão, foi mantido trancafiado lá dentro, em cárcere privado, e somente seria liberado caso fosse paga determinada quantia que sempre ia aumentando, a medida que ele ia depositando dinheiro, ou fazendo transferências, esses valores iam aumentando injustificadamente inclusive”.
detalhou Quintas.
Depois que a conta bancária do empresário foi esgotada, após ele ter transferido cerca de R$ 5 mil, os suspeitos pegaram seu celular e procuraram por familiares e amigos nos contatos. Então, passaram a enviar mensagens pedindo por dinheiro e ameaçando matar a vítima. Foi um amigo do empresário quem acionou a polícia, que conseguiu localizar e resgatar o homem. Ele estava bastante machucado e contou que, antes de ser levado para a pensão, os traficantes teriam ido com ele até uma favela de Curitiba, onde ele foi agredido com socos e chutes.