Curitiba - O empresário morto durante um assalto a uma loja de celulares, no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba, nesta quinta-feira (4), foi identificado como Bassem Bassam Abdallah. A vítima tinha 31 anos e era o proprietário do centro comercial, que reúne vários empreendimentos, na Rua Pastor Antônio Polito.

Montagem com foto do empresário Bassem Bassam Abdallah e o local da ocorrência no bairro Alto Boqueirão
O empresário Bassem Bassam Abdallah foi morto após o dono de uma loja de celulares atirar na tentativa de atingir um assaltante, no bairro Alto Boqueirão (Foto: Reprodução/ Redes Sociais/ Cristiano Vaz/ Banda B)

Bassem estava em uma das lojas do centro comercial, quando um assaltante invadiu o local. O indivíduo rendeu Bassem e dois donos da loja de aparelhos eletrônicos. Entretanto, durante a ação, o proprietário da loja de celulares sacou uma arma e tentou atingir o criminoso. Neste momento, Bassem e o assaltante foram baleados e ambos morreram no local.

“Pela dinâmica dos fatos e pelo relato de testemunhas, em um eventual descuido do meliante, o dono da loja conseguiu alcançar uma arma legalizada e, com medo, tentou reagir ao assalto. No momento em que ele disparou contra o assaltante, o proprietário do centro comercial também foi atingido, porque estavam muito próximos”, explicou o major Gonçalves da Polícia Militar do Paraná (PMPR)

O dono da loja de celulares que efetuou os disparos foi conduzido à delegacia. O local foi isolado para os trabalhos da equipe de investigação.

Empresário morto em assalto no Alto Boqueirão

Bassem Abdallah era o dono do centro comercial localizado na esquina das ruas Pastor Antonio Polito e Jorge Carlos Buczek.  Ao todo, o local reúne oito empreendimentos, incluindo a loja de celulares que foi alvo de um assalto nesta quinta-feira (4).

Conforme populares, esta não é a primeira vez que a loja de celulares é alvo de assaltantes. O indivíduo que invadiu o local e também acabou morto foi identificado como Pedro Henrique da Silva Basilio e já tinha antecedentes criminais.

“Eu estava no salão de beleza quando a bala passou de raspão em mim. Fui atendida pela ambulância, muito nervosa e com a pressão alta. Graças a Deus foi apenas o susto. A cena parecia um filme de terror, com todos correndo e o som dos tiros”, escreveu uma mulher que presenciou a ocorrência.

As cerimônias de despedida do empresário Bassem Abdallah serão realizadas nesta sexta-feira (5). O velório acontece na Igreja Ortodoxa Antioquina São Jorge e o sepultamento está marcado para às 16h, no Cemitério Parque Iguaçu.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.