Londrina - A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu o inquérito sobre o crime registrado em uma academia, em Londrina, no norte do estado. O delegado Magno Miranda decidiu pelo indiciamento por homicídio qualificado do empresário Lucas Wancler Ferreira dos Santos, pela morte de David Schmidt Prado.

Durante o processo, a equipe de investigação chegou a mencionar as qualificadoras de meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima. O crime aconteceu no estacionamento de uma academia, e Lucas teria esperado David por aproximadamente uma hora. Quando o aluno finalizou o treino, o empresário abordou o rapaz e logo desferiu as facadas.
Ao todo foram quatro facadas na área do estacionamento e uma no interior da academia, no momento em que David tentava pedir ajuda. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já o suspeito foi abordado por um policial que treinava na academia e segue preso desde o dia 6 de janeiro.
A equipe de defesa de Lucas Wancler informou que não irá se manifestar sobre a decisão.
Homem morto em academia em Londrina
David Schmidt Prado, de 37 anos, homem que foi morto a facadas em uma academia de Londrina, no norte do Paraná, foi sepultado no dia 7 de janeiro. O homem deixa um filho de apenas seis anos.
Segundo a família, David atuava no setor administrativo de uma rede de postos de combustíveis na cidade paranaense.
A vítima é natural de Cornélio Procópio, cidade que fica a 67 quilômetros do local do crime. O velório de David teve início na noite desta terça-feira (6). O sepultamento está previsto para ocorrer na manhã de hoje, no Cemitério de Cornélio Procópio.
Há cerca de três meses, David estava em um novo relacionamento. A namorada de David publicou diversas homenagens nas redes sociais. Os dois passaram juntos a virada do ano em Balneário Camboriú, no litoral catarinense. Segundo Jheniffer, David vivia uma fase especial da vida. Estava feliz, cheio de esperança, fazendo planos e acreditando no futuro.
“Hoje faz exatamente uma semana que você se foi, e eu ainda espero que você entre pela porta.A ficha não cai. O luto é a pior dor humana: rasga, sufoca e não dá trégua. Nunca será fácil esperar por quem não vai mais chegar. Te arrancaram de mim sem aviso, interromperam seus sonhos e os meus também. E como nós tínhamos sonhos, meu amor… hoje eles ecoam em silêncio, vazios, quebrados dentro de mim”, publicou a namorada.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui.