Pelo menos 100 pessoas morreram após as grandes chuvas que tem atingido a Europa nos últimos dias e provocando enchentes e inundação de rios. O território alemão é o mais atingido – no entanto, as chuvas têm afetado também a Bélgica, onde 18 pessoas morreram e 19 estão desaparecidas, e Holanda, França, Suíça e Luxemburgo também sofrem com sérios danos.
Enchentes na Alemanha
Segundo a BBC, cidades inteiras do oeste alemão ficaram debaixo d’água e a força da água arrastou carros, derrubou árvores e fez casas desabarem, além de bloquear ferrovias e estradas. A chanceler alemã, Angela Merkel, que se encontra nos Estados Unidos para reuniões com o presidente norte-americano Joe Biden, disse que se trata de uma catástrofe.
“As pessoas tiveram que escalar os telhados para se salvar. Estou de luto pelos que perderam as vidas. Não sabemos ainda quantos, mas serão muitos”, completou.
As regiões mais afetadas na Alemanha são os estados da Renânia do Norte-Vestfália e Renânia-Palatinado, que somam 103 mortos até o momento. Além disso, 1,3 mil pessoas desaparecidas apenas no distrito de Ahrweiler, na Renânia do Norte-Vestfália, e 114 mil casas estão sem energia nesses dois estados.
Homem atravessa rua alagada em Schuld, na Alemanha (Foto: EPA) Após as enchentes em Verviers, na Bélgica, vários carros acabaram empilhados (Foto: AFP) A inundação deixou pilhas de destroços em Schuld, na Alemanha (Foto: Reuters) Chuvas causam inundações gigantescas no distrito de Erftstadt-Blessem, na Alemanha (Foto: Rhein-Erft-Kreis via AP)



