A família de Rodrigo Bairo Ferreira, de 35 anos, pede ajuda para encontrar o homem que foi visto pela última vez no sábado (29) depois que fugiu de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na Fazendinha, em Curitiba, quando passava por um surto psicótico.
No dia da fuga, ele chegou a ser filmado enquanto passava pela Cidade Industrial de Curitiba, vestindo apenas uma fralda e com vários equipamentos médicos presos ao corpo, mas depois não foi mais visto. No vídeo, divulgado em redes sociais, é possível ouvir que ele chegou a pedir ajuda para voltar para casa, no bairro Santa Felicidade, mas não foi atendido.
“Eu não posso ver o vídeo da maneira que ele está correndo na rua e pedindo apoio pro amigo pra ajudar ele, trazer ele pra casa, pra vir pra casa do pai naquele momento e não foi socorrido. Eu não sei como eu estou em pé ainda, é triste ver meu filho daquele jeito, pedindo apoio e até agora a gente não sabe o paradeiro dele”, desabafa o pai Francisco Ferreira.
A irmã Gisele Bairo explica que Rodrigo não está bem psicologicamente e precisou ser internado na unidade de saúde, depois que deixou de tomar um dos medicamento que precisa fazer uso contínuo. Ela também pontua que entende o medo de quem gravou as imagens e preferiu não ajudar o rapaz, mas garante que ele não é violento. “Assusta as pessoas pela situação que ele se encontra, dá medo, você encontrar uma pessoa na rua, querer ajudar e acabar não sabendo o que pode acontecer. Ele tem problemas psicológicos, mas não é nenhum bandido, ele não usa drogas nada”, diz.
Qualquer informação que ajude encontrar Rodrigo pode ser repassada à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) pelo telefone (41) 3360-1400.
