Enfermeira é acusada de matar 7 bebês em ala neonatal
Uma enfermeira é acusada de matar sete bebês e tentar matar outros dez enquanto trabalhava na ala neonatal de um hospital do Reino Unido. A mulher está em julgamento nesta semana pelos crimes cometidos em 2015 e 2016.
A mulher identificada como Lucy Letby, de 32 anos, supostamente assassinou os bebê injetando insulina nas vítimas. Também há relatos de que a agressora tenha injetado ar nas veias de outros bebês, causando suas mortes.
- Leia também:
Letby também é acusada de bombear níveis perigosos de leite para crianças prematuras através de tubos de alimentação ou veias.
Durante o julgamento, os jurados foram informados de que Letby era o “denominador comum” entre as vítimas. O tribunal foi informado que em janeiro de 2015 o número de mortes de bebês aumentou significativamente.
Além das sete acusações de homicídio, Letby enfrenta mais 15 acusações de tentativa de homicídio relacionadas a 10 bebês prematuros que estavam sendo atendidos na unidade neonatal do hospital.
A enfermeira negou as acusações. O caso ainda está sob julgamento, que deve durar aproximadamente seis meses. As informações são do jornal The Sun.