José Lucas morreu na última quarta-feira (23) após engasgar com leite em uma creche municipal de Santa Fé. A Polícia vai investigar a morte do bebê.
Foi enterrado nesta quinta-feira (24) o corpo do bebê de apenas sete meses que morreu na última quarta-feira (23) após engasgar com leite em uma creche municipal de Santa Fé, na região noroeste do Paraná. José Lucas chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital do município, mas já chegou sem vida ao local. A Polícia vai investigar a morte do bebê.
No centro infantil, há três funcionárias que cuidam de 16 crianças. Esse é o terceiro caso de morte por engasgamento em creches da cidade desde 2008. O prefeito de Santa Fé, Edson Palotta Netto, informou que irá abrir um processo administrativo para apurar o que aconteceu na creche, mas acredita que tenha sido uma fatalidade.
De acordo com a mãe da criança, Camila Andrade de Souza, o centro municipal de educação infantil relatou que José Lucas engasgou após tomar o leite matinal por volta das 11h. A professora responsável disse que percebeu que o bebê não estava fazendo nenhum movimento e ao se aproximar notou que ele estava com os pés inchados. Imediatamente o socorro foi chamado, porém a criança já estava morta.
Os pais de José Lucas, Maicon Carneiro e Camila, estão abalados e esperam justiça pela morte do filho. O corpo do bebê foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Maringá, onde exames devem apurar a causa da morte.