O enterro das vítimas do acidente na BR-153, em Santo Antônio da Platina, no norte pioneiro do Paraná, foi marcado por muitas lágrimas e tristeza. Neste sábado (4), quatro corpos foram sepultados no Cemitério São João Batista, no interior do Estado, e Lorena Ribeiro Basílio foi cremada no Jardim da Saudade, em Curitiba.
Na despedida no norte do Paraná, familiares relembraram momentos com os jovens e revelaram que todos estavam muito felizes voltando para Curitiba após passarem as festas de final de ano com parentes.
O acidente aconteceu na tarde do dia 3 de janeiro.
Enterro das vítimas em Santo Antônio da Platina
Os velórios de Fábio Ricardo Mialski de Oliveira Júnior, de 27 anos, Juliana Barros Wolf, de 25, Murilo Augusto Rosendo de Oliveira, de 26, e Nina d’EL-Rei Rosendo, de 1 ano e 2 meses, foram realizados em duas capelas na cidade de Santo Antônio da Platina. De acordo com amigos, o acidente aconteceu logo após todos almoçarem juntos na casa dos pais de uma das vítimas.
“Meu sobrinho né. Estava morando em Curitiba, veio passar o natal e o ano novo aqui com a família e no retorno para Curitiba houve esse acidente. Então está todo mundo chocado. Liguei para meus parentes agora em Salvador, está todo mundo muito sentido. Nesse momento a gente fica sem argumento, porque é um choque para a família, a população não esperava”, conta o tio de uma vítima, Sebastião Batista de Oliveira.
A tragédia aconteceu logo no início da viagem, que era para durar aproximadamente 400 quilômetros. Uma carreta bateu de frente com o Ford Fiesta que os cinco amigos estavam. Presos entre as ferragens, nenhum dos ocupantes do carro conseguiu sobreviver. O motorista do veículo maior teve ferimentos leves.
Confira as últimas despedidas as vítimas:
Identificação das vítimas
Durante o enterro em Santo Antônio da Platina, uma familiar destacou que o momento era de muita tristeza, porém era necessário dar apoio aos mais próximos. “O que nos resta é consolar quem está aqui”, lamentou Maria Elisa de Moraes.
Confira a identificação das vítimas fatais
- Fábio Ricardo Mialski de Oliveira Junior, 27 anos
- Juliana Barros Wolf, 25 anos
- Lorena Ribeiro Basilio, 23 anos
- Murilo Augusto Rosendo de Oliveira, 26 anos
- Nina d’EL-Rei Rosendo, 1 ano e 2 meses