Uma mulher, de 40 anos, está sendo acusada matar o filho de 4 anos afogado em um lago, em Ohio, nos Estados Unidos. Amish Ruth Miller e o marido, que também foi encontrado morto no lago, Marcus J. Miller estariam participando de “testes de fé”. A família estava hospedada em um acampamento de Atwood Lake quando o crime ocorreu.

Colagem com mulher orando e lago.
Acusada de matar o filho afogado, defesa alega “doenças mentais” (Foto: reprodução/ New York Post)

Mãe de 3 crianças e uma adolescente, Ruth Miller estaria levando os filhos para o lago após duas horas do afogamento do filho de 4 anos quando foi flagrada por um visitante do acampamento, que acionou as autoridades locais.

Ao ser questionada pelos policiais, a mulher explicou que “duvidou” de Deus muitas vezes e que agora era sua responsabilidade comunicar a notícia de que ele “virá muito em breve”.

Outro policial também perguntou sobre o paradeiro do marido e a mulher afirmou que ele teria saído para uma caminhada naquela manhã e “nunca mais voltaria”, alegando que Deus lhe disse que um “peixe o engoliu” no lago.

Acusada de afogar o filho solicita mergulhadores

Após a insistência das autoridades, Miller solicitou que os “melhores mergulhadores” entrassem no lago para encontrar o filho e o marido, visto que eles estariam no fundo.

“Ele é um amor, e eu o amo. Mas eu o entreguei a Deus. As pessoas vão me dizer que sou louca. Mas ele é real e te ama. Ele te ama de verdade”, admite Miller aos policiais.

Segundo o xerife Orvis Campbell a portais locais, mergulhadores encontraram os corpos do marido e do filho completamente submersos no fundo do lago.

“Ilusão espiritual”, afirma delegado sobre Ruth Miller

O xerife também afirmou que a família estaria passando por uma “ilusão espiritual”, praticando “testes de fé” pulando no lago e nadando o mais distante que pudessem. O casal teria retornado ao acampamento após o desafio, mas Marcus comunicou a esposa que voltaria para o lago, por não haver fé suficiente.

Segundo informações de uma testemunha, o homem foi visto próximo às 6h30 no lago. Cerca de duas horas após a volta de Marcus para o lago, Ruth colocou o filho de 4 anos em um carrinho de golfe e o forçou a entrar no lago, afirmou a polícia local.

Defesa alega “grave doença mental”

Ruth Miller é acusada de homicídio qualificado, duas acusações de violência doméstica e uma acusação de colocar criança em perigo, conforme os registros do tribunal. A audiência de fiança será realizada às 13h do dia 25 de setembro.

A defesa da mulher, afirmou à revista People que está “confiante” de que será possível provar a “grave doença mental” que levou Ruth à sua conduta.

*Com supervisão de Guilherme Becker

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Alana de Abreu

Estagiária de jornalismo

Aspirante a jornalista, Alana se dedica ao jornalismo investigativo, além de se especializar nas editorias de Cultura, como agenda de shows e listas 'de que fazer' na cidade, e de Entretenimento. Atualmente no quinto período de Jornalismo na Universidade Positivo, iniciou sua trajetória há 2 anos, começando como produtora de audiovisual.

Aspirante a jornalista, Alana se dedica ao jornalismo investigativo, além de se especializar nas editorias de Cultura, como agenda de shows e listas 'de que fazer' na cidade, e de Entretenimento. Atualmente no quinto período de Jornalismo na Universidade Positivo, iniciou sua trajetória há 2 anos, começando como produtora de audiovisual.