A Polícia Federal de Guaíra, no oeste do Estado, deflagrou na manhã desta quarta-feira (20) a operação Homem Anjo em busca dos suspeitos envolvidos com a morte do soldado do exército brasileiro Daniel Henrique Trarbach Engelman, de 19 anos, ocorrida na noite de 10 de maio deste ano, e combater o tráfico transnacional

O militar se afogou no Rio Paraná depois que a embarcação, usada por ele e outros dois colegas para fazer patrulhamento aquático, foi atingida por uma lancha em alta velocidade. Os dois soldados conseguiram ser resgatados, mas Engelman desapareceu em uma área de águas profundas e extensa, com aproximadamente 3,6 quilômetros de distância de uma margem a outra. Seu corpo foi localizado cinco dias depois

Dentre os investigados, foi identificado o provável proprietário da droga, bem como os pilotos das embarcações envolvidas e demais auxiliares da organização criminosa.

Cinco mandados de prisão e cinco de busca e apreensão foram cumpridos na região de Guaíra e Itaquiraí, no Mato Grosso do Sul.

Resultado da operação

Duas pessoas foram presas e outros três suspeitos são considerados foragidos. Também foram apreendidos celulares, drogas, entre outros objetos.