A Secretaria de Educação do Ceará divulgou uma nota em que lamenta o ataque que matou dois alunos e deixou outros três feridos na manhã desta quinta-feira (25), na Escola Estadual Luis Felipe em Sobral, no interior do estado. A secretaria chamou o crime de um “episódio cruel”. 

Secretaria de Educação lamentou a morte de estudantes no ataque a uma escola em Sobral
Estado de saúde dos feridos não foi divulgado (Foto: Google Street view)

De acordo com a secretaria de educação, a morte dos estudantes a tiros em uma escola de Sobral atingiu também cada estudante, professor, gestor e profissional de educação. 

“Neste momento de imensa dor, nos solidarizamos com os familiares, amigos e toda a comunidade escolar. A Seduc está acompanhando de perto a situação, garantindo suporte psicológico e todo o apoio necessário.

Reafirmamos nosso compromisso com o fortalecimento da rede de proteção e com a promoção de uma cultura de paz, para que a escola seja sempre um espaço de vida, cuidado, respeito e aprendizagem”, disse a nota.

Ataque em escola deixa dois mortos em Sobral 

O crime ocorreu na hora do intervalo, quando dois indivíduos passaram atirando da calçada, pela grade da escola. Os mortos tinham 16 e 17 anos e foram atingidos no estacionamento do colégio. 

Tiroteio ocorreu na manhã desta quinta em Sobral
Atiradores efetuaram os tiros pela grade (Foto: Secretaria de Educação / R7)

Não há informações sobre o estado de saúde dos estudantes feridos, que foram encaminhados para a Santa Casa. Foram encontradas drogas e uma balança de precisão com um dos alunos assassinados dentro da escola. Há informações também de que o estudante baleado estaria vendendo entorpecentes dentro da escola.

O ataque foi motivado por disputa ao tráfico de drogas, e não um atentado de extremistas, como em Realengo (Rio, 2011), Suzano (SP, 2019) e Blumenau (SC, 2024).

O governo afirma ter reforçado o efetivo policial na região para capturar os suspeitos.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.