A Secretaria de Educação do Ceará divulgou uma nota em que lamenta o ataque que matou dois alunos e deixou outros três feridos na manhã desta quinta-feira (25), na Escola Estadual Luis Felipe em Sobral, no interior do estado. A secretaria chamou o crime de um “episódio cruel”.

De acordo com a secretaria de educação, a morte dos estudantes a tiros em uma escola de Sobral atingiu também cada estudante, professor, gestor e profissional de educação.
“Neste momento de imensa dor, nos solidarizamos com os familiares, amigos e toda a comunidade escolar. A Seduc está acompanhando de perto a situação, garantindo suporte psicológico e todo o apoio necessário.
Reafirmamos nosso compromisso com o fortalecimento da rede de proteção e com a promoção de uma cultura de paz, para que a escola seja sempre um espaço de vida, cuidado, respeito e aprendizagem”, disse a nota.
Ataque em escola deixa dois mortos em Sobral
O crime ocorreu na hora do intervalo, quando dois indivíduos passaram atirando da calçada, pela grade da escola. Os mortos tinham 16 e 17 anos e foram atingidos no estacionamento do colégio.

Não há informações sobre o estado de saúde dos estudantes feridos, que foram encaminhados para a Santa Casa. Foram encontradas drogas e uma balança de precisão com um dos alunos assassinados dentro da escola. Há informações também de que o estudante baleado estaria vendendo entorpecentes dentro da escola.
O ataque foi motivado por disputa ao tráfico de drogas, e não um atentado de extremistas, como em Realengo (Rio, 2011), Suzano (SP, 2019) e Blumenau (SC, 2024).
O governo afirma ter reforçado o efetivo policial na região para capturar os suspeitos.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.