Equipe da RIC é a primeira a entrar em casa de empresário morto, em Matinhos

por Daniela Borsuk
com informações da repórter Thais Travençoli, da RIC Record TV
Publicado em 17 jun 2021, às 15h54.

Nesta quinta-feira (17), a equipe de reportagem da RIC Record TV Curitiba foi a primeira a entrar na casa do empresário Maruan Uthman Majid, assassinado na própria residência, no bairro Perequê, em Matinhos, no Litoral do Paraná. A repórter Thais Travençoli passou pelos cômodos e teve acesso ao local exato onde Maruan e a namorada foram baleados. 

A ex-esposa do empresário assassinado foi quem recebeu a equipe da RIC. Andreia Locks, que foi a primeira a chegar na casa após o crime, relatou que encontrou o imóvel com uma “bagunça fora do normal” e percebeu que alguns objetos da residência foram levados.

“Encontrei a casa toda bagunçada, não tinha nada no lugar, mas o que me chamou a atenção foi realmente o quarto que eu vi as caixas vazias, comecei a procurar as coisas onde a gente guardava e não tinha mais nada”.

contou Andreia.

Veja como estava a casa do empresário:

A mulher ainda relatou que, em abril, Maruan percebeu a falta de algumas armas de sua coleção e chegou a fazer um boletim de ocorrência. A suspeita da família do empresário e da polícia é de que Tiago Leal de Barros, caseiro do empresário, tenha sido o responsável pelos roubos e pela morte de Maruan, registrada no último domingo (13).

Tiago foi preso provisoriamente na quarta-feira (17), em Matinhos, após se apresentar na delegacia de Polícia Civil e é o principal suspeito do crime. A polícia ainda investiga o caso e apura se outras pessoas tiveram envolvimento no assassinato.

Maruan foi morto a tiros ao chegar em casa, após passar dois dias viajando. Ele foi surpreendido na porta de casa. A namorada do empresário, que estava com ele no momento do crime, também foi baleada e contou para a polícia que ouviu Maruan dizer “para que isso, Tiago?”. A mulher sobreviveu.