A morte do jovem estudante paranaense Victor Gabriel Camargo, de 16 anos, segue comovendo as redes sociais nesta quarta-feira (16). O adolescente morreu afogado na cidade de Nackawic, distrito de New Brunswick, no Canadá. Ele participava de um programa de intercâmbio.

Uma das jovens que estava com Victor durante o intercâmbio publicou diversos vídeos com ele nas redes sociais. Além disso, escreveu uma mensagem emocionante para o amigo, onde o descreve como uma pessoa alegre, forte e persistente.
“Receber suas mensagens e ligações todos os dias alegraram meus dias, as melhores palavras, os melhores rells. Você era luz, brilho, fez um legado forte e sei que hoje o mundo inteiro sabe quem você foi: forte e persistente. Você fez a minha vida ter sentido e ficará para sempre comigo.
Eu achava que era impossível uma menina ter um melhor amigo, que cuidasse, confiasse, amasse, mas você me fez aprender que éramos indiferentes! Ter você como meu melhor amigo, como meu irmão, foi a melhor parte dessa história! Você me ensinou a ser quem eu sou de verdade sem ligar para o que pensam de mim… sou muito grata a tudo que você fez por mim!
Sua perda foi inesperada, ficar sem seu carinho, seus xingamentos, suas preocupações, você dizendo que estava ansioso pra me ver no aeroporto pra matar a saudade, eu só tenho que agradecer e orar pela sua vida, por tudo que passamos juntos!”, disse a amiga.
Entenda o caso do paranaense que morreu no Canadá
O paranaense Victor Gabriel Camargo foi encontrado morto em Nackawic, distrito de New Brunswick, no Canadá. Segundo a Secretaria de Estado da Educação, o jovem desapareceu após entrar em um rio da região. O estudante estava acompanhado da família canadense de outro participante do programa de intercâmbio.
Victor era morador de Jesuítas, e participava do programa de intercâmbio “Ganhando o Mundo”, que proporciona formações acadêmicas estrangeiras para estudantes, professores e pedagogos da rede pública de ensino.

Familiares e amigos lamentam morte de Victor Gabriel
A morte de Victor comoveu muitas pessoas nas redes sociais. Uma amiga do jovem o descreveu como “menino de ouro muito amado”.
“Que Deus receba o Victor em seus braços, e dê forças para toda família, e todos os amigos. Você foi um menino de ouro e muito amado por todos nós! Descanse em paz. Lembraremos sempre do menino doce e amoroso que você sempre foi”, disse a amiga.
Além de pessoas próximas do estudante, muitas outras que nem conheciam o rapaz ficaram comovidas.
“Que tristeza. A família lutando pra dar um futuro melhor, o aluno inteligente porque chegou até lá, porque fez por merecer, e acontece isso, imagina a cabeça da família intercambista e da família de sangue”, publicou uma mulher nas redes sociais.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui