CMAEI Dinalva Tulio, no bairro Butiatuvinha, ficou fechado nesta sexta, 8. Dreamstime

Uma das mães fez a denúncia após a professora ter encontrado um escorpião em baixo de uma almofada em que um dos alunos estava sentado

Pais e alunos do Centro de Educação Infantil Dinalva Tulio, no bairro Butiatuvinha em Curitiba, foram surpreendidos ao encontrarem as portas do CMEI fechadas nesta sexta, 8.

A suspensão das aulas se deu após a ocorrência de uma infestação de Escorpiões Amarelos, que são altamente venenosos por afetarem o sistema nervoso central e paralisarem a respiração da pessoa.

Escorpião foi encontrado em baixo de uma almofada em que a criança estava sentada

O CMEI foi fechado para a realização de desinsetização total da escola, tendo em vista o alto risco para alunos, pais e funcionários. O serviço durou cerca de quatro horas e meia.

Uma das mães fez a denúncia após a professora ter encontrado um escorpião em baixo de uma almofada em que um dos alunos estava sentado.

De acordo com os pais, o foco da infestação pode estar nos entulhos, lixos e restos de construção jogados em um terreno ao lado do Centro de Educação Infantil.

Problema pode estar no tráfico de drogas na região

O dono do terreno foi procurado e disse não ter o que fazer para resolver a situação. Ele assegura que tenta limpar, mas é impedido pelos traficantes e usuários e drogas da região. De acordo com ele, os traficantes não deixam ele nem cercar o terreno.

A Prefeitura de Curitiba já tentou fazer a limpeza do local, mas afirmou que a equipe também foi expulsa pelos traficantes da região. No entanto, garantiu que voltará a fazer a capina no local a fim de solucionar o risco para os alunos e moradores da região.