Curitiba - Uma escola de educação infantil prestou homenagem para a pequena Bianca Bernardon Zanella, de 11 anos, que morreu após cair em um cânion, no Rio Grande do Sul. A menina estudou durante quase seis anos na instituição Casinha Feliz e era querida por funcionários e alunos.

Bianca Zanella durante uma formatura na antiga escolinha
Criança morreu após cair em cânion, durante férias no Rio Grande do Sul (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Nesta sexta-feira (11), um dia após a confirmação da morte de Bianca, a escola postou uma foto de uma formatura da pequena Bibi. A direção da escola lamentou o falecimento e desejou força para os pais e amigos.

“Bianca, que esteve conosco desde os 4 meses até os 6 anos, sempre será lembrada com muito afeto por toda a Casinha Feliz. A comunidade escolar da Casinha lamenta profundamente este acontecimento e deseja toda força para essa família que nos acompanha até hoje. Nossos sentimentos e luto neste momento tão difícil”, publicou a escola Casinha Feliz.

Bianca também era escoteira no Grupo de Escoteiros Santos Dumont, em Curitiba. As colegas homenagearam a menina nas redes sociais. O grupo divulgou uma mensagem de despedida para a criança que morreu após cair de um mirante. As colegas de escotismo lembraram de “Bibi” como uma menina alegre e dedicada.

“Hoje nos despedimos, com o coração apertado, da nossa querida lobinha Bibi. Bianca Bernardon Zanella, de 11 anos, deixou sua luz em cada passo na trilha da Alcatéia Kaa. Nos unimos em solidariedade à sua família e amigos, com amor, respeito e gratidão por tê-la em nossa história. O céu estrelado é o teto de todos os escoteiros.”

Criança morreu após cair em um cânion no Rio Grande do Sul
Bianca recebeu diversas homenagens nas redes sociais (Foto: reprodução / redes sociais / Corpo de Bombeiros)

Corpo de criança que caiu em cânion chega a Curitiba

O avião com o corpo de Bianca Bernardon Zanella, de 11 anos, que morreu após sofrer uma queda no cânion Fortaleza, no Rio Grande do Sul, chegou a Curitiba na manhã deste sábado (12). A previsão era que o transporte acontecesse na noite desta sexta (11), porém, devido às condições climáticas, a aeronave só realizou o transporte nesta manhã e pousou às 9h20.

Avião com o corpo de Bianca Bernardon, no aeroporto Bacacheri, em Curitiba
Aeronave com o corpo de Bianca pousou no Aeroporto Bacacheri por volta das 9h20, deste sábado (12) (Foto: Leonardo Gomes/ RICtv)

Assim que chegou em Curitiba, o corpo de Bianca foi levado para uma funerária. A previsão é que o velório da criança inicie por volta das 11h, na Capela Vaticano, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba.

família de Bianca chegou em Curitiba em um voo na noite desta sexta-feira (11). Os familiares são naturais da capital paranaense e estavam de férias na cidade gaúcha. A menina estava acompanhada dos pais e dos dois irmãos, quando sofreu a queda de aproximadamente 70 metros.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.